terça-feira, 8 de junho de 2010

Lula e Galvão Bueno na Copa

Assistir um jogo da seleção com o Galvão narrando é quase uma tortura, e o presidente Lula tem uma culpa nisso. Galvão já foi bom narrador, num passado (distante) eu gostava dele, mas ele segue seu curso num processo intrigante de pioria contínua. Evito ao máximo assitir a jogos com ele, ainda bem que temos algumas opções, como os bons narradores do SporTV e da ESPN (assistir a Luciano do Valle na BAND é outra miséria). Bom, e o que presidente Lula tem haver? Simples. Lula resolveu investir numa televisão aberta em alta definição e cumpriu. Hoje podemos ver a novela (sic) em HDTV, inclusive os jogos da copa. O detalhe é que a televisão paga que uso não acompanhou, e infelizmente a Globo vai ter a melhor imagem da copa (aqui em aracaju)! Isso me faz voltar a Galvão Bueno. Vou ser forçado a assitir um jogo com ele narrando. Tive essa infeliz experiência nos últimos "bábas" da seleção. Seus comentários vão irritando sistemáticamente. É quase uma máquina e idiotices. No jogo contra a Tanzânia, além de querer nos convecer que o Brasil jogou bem e tal, falou um monte de asneira. A gota d´água foi quando o comentarista Falcão (que entendia de futebol até conhecer Galvão), num lance de percepção, comentou que Kaká não sorriu no seu gol, invés, apresentou uma cara tensa, como se estivesse preocupado, e isso não era bom para o craque do time. Galvão fez outra leitura, disse que o Kaká não comemorou pois estava com o "sentimento de guerreiro, pronto para mostrar sua técnica no mundial!!" Galvão!? Ajuda aí! Tá na hora de se aposentar!! Certo estão os mineiros, que quando o Galvão tá no mineirão, em unísono cantam: "Ei Galvão! Vai tomar...". Mas, esperar o que da Globo? Lula fez seu papel trazendo um sistema bom de imagem e som e a Globo está fazendo o que ela sempre faz, utilizando o recurso pra nos dar as mesmas drogas, só que agora em HDTV.


2 comentários:

  1. Ri muito aqui.
    Primeiro, o fato de você ter gostado do Galvão um dia não significa que ele é foi bom, mas também pode ser uma verdade.
    Segundo, concordo com resto em número, gênero, grau e o que mais me permitir a gramática da língua portuguesa. Na Grobo (com R mesmo) é duro de assistir futebol.
    Terceiro, lá em Minas, além de mandar o Galvão tomar no cú, nós abaixamos o volume da TV e ouvimos a narração da Rádio Itatiaia. Muito mais mió di bão!
    E para finalizar, assistirei aos jogos na sua casa!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo em tudo aqui. Deteeeeeessto ouvir o Galvão e quando recorro a Band fico enjoada com os comentários do Neto. é uma droga de TV. Queria saber porque só o Galvão narra os jogos do Brasil. um horror messsmo.

    ResponderExcluir